AmstedMaxion reduz frota de empilhadeiras com sistema inteligente
Implementação de sistema de gestão inteligente da Softrack aumentou a produção e reduziu custos operacionais.
A AmstedMaxion, fabricante de fundidos ferroviários e industriais na América do Sul, reduziu sua frota de empilhadeiras de 28 para 14 unidades em um período de dez anos. A mudança foi possível graças à implementação de um sistema de gestão inteligente de frotas internas, desenvolvido pela Softrack, que utiliza inteligência artificial para monitoramento em tempo real.
Edir Ribeiro Paes, gerente de Planejamento e Logística da AmstedMaxion, explicou que o sistema da Softrack permitiu identificar ociosidade nas operações, resultando em menor número de equipamentos e aumento da produção. Além de reduzir os custos operacionais, o sistema também melhorou a segurança, com uma redução significativa no número de acidentes com empilhadeiras nos últimos cinco anos.
“Em 2013 nos tornamos parceiros da Softrack. Nós queríamos um processo tecnológico e um controle melhor, pois tínhamos um alto custo de manutenção. A escolha foi motivada pela solução oferecida pela Softrack, que reduziu o tempo de trabalho das máquinas, melhorou o controle de manutenção e operações. Quando começamos, tínhamos 28 equipamentos. O sistema revelou muita ociosidade. Dez anos depois, reduzimos o número de equipamentos em 50% e aumentamos a produção”, disse Edir Ribeiro Paes.
A solução da Softrack oferece funcionalidades como cercas eletrônicas, histórico de viagens e alertas de velocidade e paradas, permitindo um controle detalhado das operações. Menotti Franceschini, CEO da Softrack, destacou que a tecnologia visa aumentar a eficiência e reduzir custos, apoiando a transformação das indústrias.
“Desenvolvemos nosso sistema focando na eficiência e redução de custos dos nossos clientes. Nossa tecnologia revoluciona a gestão de frotas, permitindo às indústrias operarem de maneira mais inteligente e econômica”, afirmou Franceschini.
Fonte: Tecnologística
Foto: Divulgação