Amazon contrata Azul Cargo para acelerar entregas no Norte do Brasil
A Amazon e a Azul Linhas Aéreas Brasileiras assinam acordo para reforçar a capacidade de entregas de pacotes do e-commerce na região Norte do Brasil. Graças ao projeto com a maior companhia em número de voos comerciais e cidades atendidas em território nacional, os consumidores da Amazon de Manaus e Belém, por exemplo, passam a receber os pedidos transportados em aviões da Azul em um prazo de dois dias, e os de Macapá, em até três.
Com a manutenção do crescimento do varejo online, de acordo com o estudo realizado pela empresa de consultoria imobiliária Cushman & Wakefield, uma das tendências para o mercado logístico brasileiro nos próximos meses é o foco na entrega no menor prazo e custo. Isso exige que as empresas redesenhem estrategicamente suas operações, e inclui investimentos não só em galpões, como em toda a malha de transportes.
Tendo em mente o objetivo de oferecer a melhor experiência de compra aos seus clientes, enquanto preserva a segurança e a saúde de seus associados e associadas, a inovação pode ser vista em todos os processos da operação da Amazon no Brasil. A empresa fortalece a sua rede no país a partir de uma rede de pessoas, instalações, caminhões, parceiros logísticos, transportes aéreos, vans, motocicletas e diversas outras conexões, que a permitem realizar entregas rápidas e eficientes aos consumidores.
“Na Amazon, buscamos proporcionar a melhor experiência de compra aos clientes do Norte ao Sul do país, preservando a segurança e o bem-estar de todas as pessoas envolvidas na operação e entrega dos pacotes. Estes são valores importantes também para a Azul, e entendemos que, contar com os serviços da companhia com maior número de voos do Brasil, é mais um passo importante em nossa estratégia de negócios, e para garantir entregas com o melhor desempenho e prazo possíveis”, explicou Alex Cristiano de Paula, líder de Transportes Aéreos da Amazon no Brasil.
Hoje, a Amazon atende 100% dos municípios no Brasil, por meio da combinação de sua operação própria com a de transportadoras terceiras. São milhares de associados e associadas presentes em 12 Centros de Distribuição e 12 Estações de Entrega espalhados pelo país, além dos 1.400 funcionários corporativos. O projeto com a Azul Cargo conta com linhas que transportarão os pacotes do Centro de Distribuição da Amazon, em Cajamar (SP), para as cidades da região Norte.
“A Azul é a companhia aérea mais pontual do mundo, e vamos trabalhar com essa mesma eficiência para entregar os pacotes da Amazon nas região Norte do país, alinhando agilidade, qualidade e baixo custo”, destacou Izabel Reis, diretora da Azul Cargo.
Os serviços oferecidos pela Azul Cargo, maior transportadora do Brasil, abrangem 300 rotas para mais de 150 destinos brasileiros a partir de uma frota de cerca de 160 aeronaves. A Amazon passa a usufruir dessa amplitude e conectividade de malhas aéreas para otimizar ainda mais suas entregas no país. Além disso, as sete aeronaves próprias da Azul Cargo cobrem rotas nacionais de maior demanda com toda a segurança e a rapidez que o mercado exige.
Para ter acesso às imagens em alta, basta acessar ao link aqui.
Para obter mais informações sobre as operações da Amazon no Brasil, entre em contato com Thomas Kampel kampelt@amazon.com ou e-mail imprensa@amazon.com. Para mais informações sobre a Azul, envie um e-mail para imprensa@voeazul.com.br.
A Amazon
A Amazon é guiada por quatro princípios: obsessão do cliente em vez de foco na concorrência, paixão pela invenção, compromisso com a excelência operacional e visão de longo prazo. A Amazon se esforça para ser a empresa mais centrada no cliente do mundo, o melhor empregador do mundo e o lugar mais seguro para trabalhar no mundo. Avaliações de consumidores, compra de 1 clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon, Amazon Web Services (AWS), Kindle Direct Publishing, Kindle, Career Choice, Fire tablets, Fire TV, Amazon Echo, Alexa, tecnologia Just Walk Out, Amazon Studios e The Pledge Climate são algumas das ações pioneiras da Amazon. Para mais informações, amazon. com. br/ imprensa ou entre em contato conosco em imprensa@amazon.com.
A Azul Cargo Express
A Azul Cargo Express, unidade de logística da Azul Linhas Aéreas, tem o seu modelo de negócios em encomendas expressas e remessas de cargas, aproveitando a capacidade da malha aérea da Azul. Hoje, a rede Azul Cargo Express conta com mais de 270 lojas no Brasil e exterior, oferecendo o serviço “porta a porta” para mais de 4.200 munícipios brasileiros, além de todo o território dos EUA e Portugal. Os serviços oferecidos compreendem encomendas críticas, distribuição B2C para e-commerce, encomendas com tarifas econômicas e carga paletizada no mercado global. Saiba mais em www. azulcargoexpress. com. br.
Fotos: Divulgação