Caminhoneiros refletem sobre conquistas e desafios da profissão
Abralog abre inscrições para a II Semana ESG
Evento acontece de 14 a 16 de outubro de 2024 em São Paulo e traz o tema “O Papel de Sua Empresa na Sociedade e no Planeta – Negócios Sustentáveis, a Única Solução”.
A Abralog abriu inscrições para a II Semana ESG, que ocorrerá entre os dias 14 e 16 de outubro de 2024, no Gran Estanplaza Berrini, em São Paulo. O evento dará continuidade à jornada de sustentabilidade ambiental, social e corporativa iniciada pela Associação Brasileira de Logística.
Segundo Pedro Moreira, presidente da Abralog, a programação deste ano oferecerá mais conteúdo que a edição anterior, com painéis, casos de sucesso e amplas oportunidades de networking. Além disso, haverá visitas técnicas a empresas que se destacam nos pilares ESG, uma iniciativa bem recebida na primeira edição. A expectativa é dobrar o número de participantes, alcançando 300 pessoas.
“O evento é crucial para o setor de logística, reforçando o compromisso da Abralog com a sustentabilidade corporativa e incentivando mais empresas a adotarem práticas ESG. A inclusão de visitas a empresas líderes em ESG oferece insights práticos e inspirações para integrar a sustentabilidade nas operações empresariais. A Abralog está determinada a tornar a logística brasileira protagonista nos pilares ambiental, social e de governança. O objetivo do evento é acelerar a adoção de práticas sustentáveis nas empresas, promovendo uma mudança cultural e estrutural no setor”, afirma o presidente da Abralog.
Moreira enfatiza que a sustentabilidade é uma necessidade imperativa para as empresas, trazendo benefícios como atração e retenção de talentos, redução de custos e estabilidade financeira. A II Semana ESG Abralog também abordará a logística humanitária, tema que ganhou destaque após os desastres naturais no Rio Grande do Sul. A Abralog busca colaborar com governos, ONGs e outras entidades na criação de planos de contingência para responder eficazmente a catástrofes, melhorando a triagem e distribuição de suprimentos em momentos críticos.
Foto: Divulgação