Leroy Merlin entra na área de retail media com Leroy Merlin Ads
Grupo FCamara fortalece posicionamento de marca e lança ao mercado nova identidade visual
A fim de fortalecer seu reconhecimento por entregas de alto valor para o mercado-alvo, pronto para os negócios de hoje e do futuro, o Grupo FCamara anuncia oficialmente seu rebranding de marca, comemorando 15 anos de atuação no mercado. A empresa, posicionada como um ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa o futuro de negócios integrando visão estratégica com execução inteligente, lado a lado com seus clientes, para proporcionar experiências transformadoras, entra em um forte momento de expansão, reforçando estratégias de complemento ao portfólio e serviços já existentes para ajudar os planos de expansão e crescimento dos seus clientes.
Atualmente, a FCamara tem mais de 1300 profissionais e mais de 1000 clientes ao longo de sua história. Só em 2022, fizeram duas novas aquisições de empresas, sendo elas a Nação Digital, empresa de comunicação digital full voltada para performance e growth e a startup inglesa RYoshiga, focada em transformações digitais em bancos, através de segurança e modelos de inteligência artificial. Atualmente, seguem trabalhando para novas fusões em 2023, visando cada vez mais a expansão global, que já é uma realidade. “Em 2022, fechamos uma captação com o BTG Pactual no valor de R$ 100 milhões, uma operação estruturada de investimento que vai acelerar a expansão do grupo, que planeja IPO em até três anos”, afirma o CEO, Fabio Camara.
Já o braço do grupo no exterior, a FCamara Internacional, começou as operações formalmente em Portugal no início de 2022, e, agora, está também no Reino Unido. Para o próximo ano, possui tratativas avançadas com Estados Unidos e México. Com isso, a companhia prevê receita total de 700MM para 2023.
O projeto com foco para a consolidação do posicionamento e nova identidade durou cerca de um ano, com envolvimento de toda a diretoria, além da equipe de Marketing, que liderou o projeto. Ele surgiu do desejo de evoluir a cultura e a marca da FCamara, tornando-a ainda mais relevante para os stakeholders e reconhecida como preparada para os negócios em qualquer tempo. “Dentro dos pilares que moldam a empresa para o futuro, temos cultura de protagonismo e relações duradouras com nossos sangues laranjas (como denominamos nossos profissionais), processos organizados para o crescimento e liderança compartilhada, entre outros preceitos”, fala Camara.
Com a política de expansão de portfólio, a empresa atua em Transformação Digital, E-commerce & Marketplace, Inovação, Cloud & Cibersegurança, Open Finance & Open Insurance, Data & Analytics e Marketing Digital, junto aos principais players de varejo, saúde, seguros, mercado financeiro, indústria e serviços.
“Somos pioneiros em criar soluções para levar transformação digital para diversas áreas de negócios, e nos diferenciamos pela maneira como formamos, desenvolvemos e transformamos profissionais do setor, com o propósito de transformar mundos sonhados em trajetórias reais. Conectamos tecnologia com negócios, gerando inovação e crescimento sustentável. Usamos a tecnologia em uma mão e o negócio em outra, fazendo com que conversem de forma fluida e natural”, pontua o CEO.
Nova identidade visual
Em sua nova identidade visual, a FCamara busca também se conectar com o público, levando uma evolução dos ativos visuais e tornando a marca mais moderna. A consolidada cor laranja foi mantida pelo reconhecimento e tradição da marca, com uma pequena alteração no tom. Os elementos que caminharam com a empresa nesses 15 anos de história se uniram. Mantendo a gota, uma herança da marca, e o F, o Grupo FCamara construiu um novo jeito de dizer que é uma marca de hoje e do futuro, que aponta mudanças.
“Nosso objetivo é reforçar cada vez mais o alinhamento com nossos parceiros estratégicos, apoiando os nossos clientes no máximo de pontos da jornada da solução, atuando na estratégia e seus desdobramentos, na construção, na sustentação e na execução. Queremos inovar e prover experiências transformadoras”, complementa e finaliza Fábio Matias, VP de Estratégias & Operações da FCamara.
O Grupo FCamara
A FCamara é um ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa o futuro de negócios integrando visão estratégica com execução inteligente, lado a lado com seus clientes, para proporcionar experiências transformadoras. Com um time altamente especializado, o grupo atua em Transformação Digital, E-commerce & Marketplace, Inovação, Cloud & Cibersegurança, Open Finance & Open Insurance, Data & Analytics e Marketing Digital, junto aos principais players de varejo, saúde, seguros, mercado financeiro, indústria e outros segmentos. Foi eleita 4 vezes como a Melhor Empresa na categoria de serviços de e-commerce pela ABComm e é líder em soluções digitais, sendo considerada hoje a maior empresa de serviços para e-commerce da América Latina. Após imersão no Vale do Silício, fundou sua própria Corporate Venture, que já lançou diversas startups com foco B2B. Hoje, o grupo conta com mais de 1.300 profissionais, filiais no Brasil, Portugal e Reino Unido e mais de 1.000 empresas atendidas em sua história. Saiba mais.
Foto: Divulgação