Com inflação em alta, produtos recolocados são alternativa; descontos vão até 90%
Mesmo a inflação registrando queda de 0,68% em julho, conforme dado recente divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os consumidores estão precisando pechinchar na hora de escolher alimentos, bebidas e até produtos de higiene. E, para este caso, a escolha de produtos recolocados pode ser uma alternativa, uma vez que os descontos podem chegar a até 90%.
A informação é da greentech Gooxxy, pioneira no Brasil em oferecer soluções de recolocação de bens de consumo com vencimento aproximado, remanufaturados ou descontinuados, que seriam descartados pela indústria do atacado e do varejo.
Queda no poder de compra
Para se ter uma ideia, de março de 2017 a março de 2022, o real perdeu 31,32% de seu valor e poder de compra. Em outras palavras, com o mesmo valor, se adquire apenas 2/3 do que se comprava naquele ano. Para comprovar basta dar uma olhada na quantidade de itens adquiridos nos supermercados: as sacolas seguem cada vez mais vazias.
A Gooxxy
A Gooxxy é uma greentech de origem brasileira, pioneira em oferecer soluções de recolocação, no mercado, de bens de consumo que seriam descartados pela indústria do atacado e do varejo. Criada em 2018 pelo empresário Vinicius Alves Abrahão, fundador e CEO, a empresa foi a responsável, apenas em 2021, por recolocar mais de R$ 300 milhões em produtos, combatendo efetivamente o desperdício de itens como chocolates, pães, bolos, chocotones e panetones, bebidas, incluindo sucos, leites e iogurtes, além de produtos de higiene, como shampoo, condicionador, desodorantes e outros. Entre os principais parceiros atendidos no país estão: Nestlé, Mondelez, Vigor, Unilever, Ifood, Facily, BRF, Swift e outros.
Foto: Freepik / pch.vector