Intelipost integra transportadoras em solução de logística reversa
Voltado para e-commerces, varejistas e marketplaces, o “Módulo de Reversa” propicia a centralização de informações, viabilizando o gerenciamento de coletas e devoluções
Segundo dados da pesquisa “E-commerce Product Return Rate – Statistics and Trend”, realizada pela Invesp, a taxa mundial de devolução de compras online é de aproximadamente 30%. Nesse cenário, o Grupo Intelipost lançou uma solução de logística reversa do país com integração às diversas transportadoras do mercado.
Voltado para e-commerces, varejistas e marketplaces, o “Módulo de Reversa” centraliza e renova a autorização de postagem/coleta com empresas de transporte além dos Correios. O sistema é composto por uma integração com as transportadoras, somando rastreamento e atualização de status do pedido por meio de e-mails, SMS ou WhatsApp.
Na prática, a solução possibilita que os lojistas gerenciem todo o processo de trocas e devolução de encomendas, reduzindo o tempo de solicitações e possibilitando o monitoramento de cada etapa do processo de logística reversa. De acordo com a pesquisa da Invesp, 92% dos consumidores voltariam a comprar de uma empresa com desempenho simples de troca/devolução.
Segundo Stefan Rehm, CEO do Grupo Intelipost, a solução foi desenvolvida especialmente para agilizar a gestão da reversa e ampliar a satisfação do consumidor final. “Tão importante quanto ter boas estratégias de vendas e planejamento logístico, é preciso também, nos casos de trocas e devoluções, oferecer uma boa experiência”, destacou.
“Garantir a visibilidade do processo de Reversa gera a confiança do consumidor no seu negócio. É importante ressaltar que processos de devoluções e trocas fazem parte do jogo, e por isso, devem ser tratados com a mesma atenção que os processos de entregas de encomendas.” – Stepham Rehm, CEO do Grupo Intelipost.
Fonte: Mundo Logística
Foto: Divulgação