Korsa Seguros investe em ações voltadas à saúde e bem-estar dos colaboradores

Korsa Seguros investe em ações voltadas à saúde e bem-estar dos colaboradores

De acordo com a pesquisa do Instituto Ipsos, o período pandêmico elevou o estresse e ansiedade de muitas pessoas. Uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto revelou que 53% dos brasileiros tiveram seu bem-estar mental pouco ou muito piorado no último ano, seja por preocupação com a saúde de familiares e amigos, ansiedade com relação ao futuro, instabilidade financeira ou desânimo no trabalho.

De olho nessa questão, muitas empresas estabeleceram práticas para preservar a saúde mental dos colaboradores, reduzir o estresse e ajudá-los a conciliar a vida pessoal e o trabalho, ainda mais importante em tempos de quarentena e home office.

A Korsa, referência em seguros corporativos, consultoria, gerenciamento de risco e serviços logísticos, por meio de seu Sistema integrado de gestão empresarial, o KPAG, informou que gastou, em 2021, o valor de R$400.000.00 com despesas relacionadas ao centro de custos “Saúde e Bem Estar” com seus colaboradores.

A empresa sempre investiu em saúde e bem estar, e desde o ano passado passou a mensurar esses gastos, de forma que criou um grupo de trabalho interno para a gestão de ações. São investimentos com seguro saúde, seguro de vida, shiatsu express, psicólogos, comemorações mensais de aniversariantes, entre outros.

James Theodoro, CEO da empresa, demonstra bastante satisfação com o investimento da empresa, que possui aproximadamente 50 funcionários: “Para uma empresa pequena, o valor é altíssimo, representa 8% do nosso faturamento bruto, ou seja, estamos cuidando cada vez mais e melhor dos nossos colaboradores. Em 2022 esperamos aumentar esse valor”, completou.

Artigos relacionados