Em continuidade à sua estratégia de negócios, Intermodal reforça participação no mundo digital
O que leva uma marca a se tornar líder de mercado no segmento em que atua, ainda mais em um setor tão concorrido no país como o de negócios voltados ao público B2B (Business to Business)? Talvez a resposta mais imediata que venha à memória seja: um trabalho sério, árduo, com transparência, conhecimento, dedicação e uma equipe capacitada, além de diferenciais competitivos e soluções exclusivas. Isso e muito mais fizeram da Intermodal, ao longo de mais de 25 anos de expertise, uma plataforma de negócios de sucesso para os setores logístico, de transporte de cargas e comércio exterior.
E agora, em 2021, com o intuito de tornar-se uma plataforma ainda mais completa aos segmentos que congrega, a Intermodal dá continuidade à sua estratégia de negócios e reforça sua participação no universo digital, indo além da realização de eventos e feiras presenciais, e unindo ainda mais os dois mundos – proporcionando um pacote de serviços ainda mais abrangentes e assertivos às empresas e profissionais do setor. São soluções integradas e conectadas, que promovem o networking, conteúdos digitais especializados e a geração de negócios para uma audiência qualificada durante o ano todo, por meio de ferramentas exclusivas de marketing e de inteligência de mercado.
“A palavra central é que estamos deixando de ser apenas um evento que acontece em uma data específica para nos tornarmos uma grande plataforma de negócios, ampla e abrangente, para todo o setor. Esse é o grande ponto de transformação. E claro, estamos usando todo o nosso conhecimento de mercado, de mais de 25 anos de trabalho com o setor logístico – verificando as tendências da intralogística, do transporte de cargas, do comércio exterior, enfim, tudo aquilo que é fundamental para que o segmento se torne ainda mais ágil e eficiente”, diz o diretor da Intermodal, Hermano Pinto Jr.
O executivo comenta ainda sobre as principais vantagens competitivas que o novo posicionamento traz ao mercado, como a multicanalidade, agora que a Intermodal amplia sua presença virtual. “O principal ganho está na flexibilidade que a multicanalidade traz. Ela permite, basicamente, que os players do setor comecem a conversar por vários canais simultâneos (redes sociais, canais de mídia, a feira presencial em si, cursos especializados e demais ferramentas que ofereçam a constante troca de conhecimentos e conteúdos). Mas não é só isso, além dessa variedade de opções de comunicação, de veiculação de informações, de percepção de produtos e mais uma série de coisas que podemos oferecer ao mercado como um todo, ainda contamos com a expertise necessária para elaborar soluções customizadas para clientes e áreas específicas”, acrescenta.
Mas explica que o processo de transformação digital da marca não é de agora, pelo contrário, a Informa Markets, promotora da Intermodal, a vem estruturando neste sentido há algum tempo. “Este é um processo que vem sendo avaliado desde o início de 2019 e que, com a eclosão da pandemia em 2020, acabou sendo acelerado. Mas, na verdade, era uma direção para a qual já caminhávamos, no sentido de transformação do formato de relacionamento com o mercado – com a implementação de novas tecnologias, plataformas e ferramentas mais conectadas -, e com a questão da digitalização tornando-se mais forte”.
Conexões 365 dias ao ano
Como parte da estratégia, a Intermodal une os mundos físico e digital e passa a oferecer soluções integradas e conectadas o ano todo. Como a plataforma Intermodal Xperience, um ambiente 100% virtual, disponível 365 dias por ano, que traz ao mercado uma série de conteúdos originais em vídeos e podcasts, além de um marketplace desenvolvido e orientado para a geração de networking e para o fechamento de negócios.
A Xperience é a plataforma responsável por transmitir os conteúdos digitais da Intermodal, como a Intermodal South America 2021, de 1 a 3 de setembro. “Enquanto aguardamos avidamente o retorno da Intermodal ao formato presencial, o mercado terá a oportunidade de ingressar em uma experiência totalmente nova que a Informa Markets está preparando. Trata-se da realização de um novo evento online, proporcionando ainda mais alcance e relevância à feira, ao oferecer novas oportunidades de negócios e relacionamentos aos participantes”, pontua Hermano. Já para 2022, está prevista a realização de um evento híbrido, que combine, de forma inédita, a edição física com ações digitais.
Outra solução de destaque é o Intermodal Digital Series, que consiste na realização de eventos sazonais, de forma virtual, com o intuito de promover discussões a respeito de segmentos específicos e estratégicos para a economia do país – sob a ótica de executivos e market leaders do Brasil, sobre inovação e automação de processos logísticos, distribuição, transporte e demais tendências que impactam individualmente os diversos segmentos de negócios nacionais. A próxima edição já tem data marcada e acontece no dia 27/07: o Digital Series – Saúde, que levanta o debate sobre o transporte e a distribuição de medicamentos, vacinas e insumos do setor, trazendo como pano de fundo o atual cenário da pandemia e seus principais impactos na cadeia logística do segmento.
Há, ainda no formato online, o Papo em Movimento, que traz entrevistas em vídeo e webinars estratégicos com autoridades, convidados, especialistas e personalidades do setor para debater ideias, ações e compartilhar boas práticas do mercado; o Minutos Corporativos, que consiste na realização de bate-papos rápidos com executivos do setor sobre negócios, tendências, gestão e carreira; e o Intermodal Digital, que disponibiliza artigos e conteúdos exclusivos aos profissionais do setor, com informações pertinentes sobre modais de transporte, intralogística e tecnologia; além de uma ampla lista de e-books e whitepapers com informações que visam auxiliar no dia-a-dia das companhias, disponíveis para download.
A Intermodal – A Intermodal, hoje, se transformou em uma plataforma de negócios completa para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior, gerando negócios, relacionamentos e entregando conteúdos de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, sinergicamente. Atualmente, possui uma base de dados qualificada, com mais de 150 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma digital, website, redes sociais e uma plataforma de conteúdos exclusivos, com os quais consegue promover marcas, lançar produtos, gerar leads e realizar ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno dos investimentos, com mais foco e assertividade.
A Informa Markets – A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, a companhia segue construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br ou entre em contato através do e-mail institucional@informa.com