Morre Waldemar Reginato, da primeira empresa de pool de paletes do País
Morreu nesta sexta-feira, 25/6/2021, Waldemar Reginato Jr. um dos sócios da primeira empresa de pool de paletes do Brasil, a Sped (Serviço Paletizado de Expedição e Distribuição). Ele estava internado havia 14 dias, no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, com Covid-19.
A Sped foi criada em 1990, e seus executivos tinham um grande produto na mão, o pool de paletes, e a difícil missão de convencer indústrias e varejo de que era muito mais barato – e, bem mais eficiente -, deixar de ter parque próprio de paletes, para alugar esses equipamentos sempre que necessário. Mais: o cliente recebia os estrados de madeira onde indicava, e devolvia da forma que lhe era mais conveniente.
Com seu crescimento, a Sped acabou comprada pela multinacional anglo-australiana CHEP, no final da década, em 1998. Waldemar Reginato foi para a nova empresa, referência mundial em distribuição paletizada. Ficou na CHEP até 2003. Saiu, mas ficou próximo da logística – entrou como sócio em uma franquia dos Correios.
Admirado pelos companheiros de trabalho, Reginato era meticuloso e organizado – detestava retrabalhos, situação, aliás, antilogística.