Faturamento recorde no 3º trimestre consolida alta performance da BBM no ano
O 3º trimestre de 2020 marcou o maior faturamento da história da BBM Logística, conforme anunciou a empresa nesta terça-feira, 17.11.2020. O operador logístico, um dos maiores do modal rodoviário do Mercosul, registrou receita de R$ 316 milhões, uma alta de 73% na comparação anual e 26% na trimestral, apesar da pandemia do coronavírus. “Este foi o primeiro trimestre em que superamos a marca de R$ 300 milhões de faturamento”, afirmou André Prado, CEO da companhia.
O resultado positivo foi impulsionado pelo segmento de carga fracionada, em que também cresceram os volumes de e-commerce que já representam cerca de 14% deste segmento. No segmento de operações dedicadas, a empresa começou a operar novos contratos no período.
O EBITDA aumentou 92% em relação ao mesmo período do ano anterior e 27% em relação ao trimestre anterior em função da maior escala e, principalmente, uma gestão eficiente de custos.
“A melhora da margem das empresas adquiridas também contribuiu para o aumento do EBITDA. Isto demonstra a qualidade na execução e integração das aquisições. Preparamo-nos para ser uma plataforma de consolidação no setor e temos conseguido gerar valor das empresas adquiridas.” ressaltou Marco Modesti, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da BBM.
Estes resultados demonstram a resiliência do modelo diversificado de negócios da BBM, e a forte capacidade de gestão, mantendo 100% das operações atendendo os clientes, mesmo com os desafios da pandemia.
No período, a empresa também concluiu a aquisição da Translag, a terceira desde 2018, com forte complementariedade geográfica, pela sua malha de transportes no Centro-Oeste.
A empresa terminou o trimestre com posição financeira sólida, que permite continuar investindo na expansão do negócio, tanto organicamente como através de novas aquisições.
Segundo André Prado, a perspectiva é animadora: “Seguimos confiantes no nosso desempenho e enxergamos diversas oportunidades de crescimento orgânico e novas aquisições. Com a expansão de nossa abrangência geográfica e do nosso portfólio de serviços, combinada com investimentos relevantes em tecnologia, nossa oferta aos clientes fica cada vez mais competitiva – o que seguirá alimentando o crescimento no futuro.”