Rhenus Logistics cresce 487% no Brasil no primeiro trimestre
SETCERGS discute com Exército estratégias para atrair jovens motoristas

Reunião abordou aplicação da Lei da Aprendizagem e capacitação de ex-militares para o setor de transporte.
A escassez de motoristas qualificados tem preocupado o setor de transporte de cargas no Brasil. Para enfrentar esse desafio, o SETCERGS (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Rio Grande do Sul) reuniu-se com o Comando Militar do Sul, na última sexta-feira (04/04), para debater soluções e estratégias de atração de novos profissionais, com foco em jovens recém-formados no Ensino Médio e soldados licenciados do Exército.
O encontro tratou da aplicação da Lei da Aprendizagem e reuniu representantes de instituições públicas e privadas ligadas à formação de mão de obra. Pelo SETCERGS, participaram o assessor jurídico Diego Coster e o diretor da Superintendência de Relações do Trabalho, Sérgio Neto. A entidade reforçou a necessidade de abrir novas oportunidades no setor e atrair jovens para a carreira de motorista, promovendo sua qualificação e integração ao mercado.
A iniciativa integra um projeto mais amplo, voltado à qualificação profissional de ex-militares. O programa é articulado pela FGTAS, entidades do Sistema S (Senac, Senai, Sest/Senat), empresas parceiras e organizações militares, e oferece capacitações gratuitas nas áreas de transporte, segurança, logística, manutenção e atendimento ao cliente.
Também participaram da reunião representantes da Superintendência Regional do Trabalho no RS, Comando Militar do Sul, SINDESP, Senac/RS, Senai/RS e Sest Senat/RS.
#transporte #logística #formação #motoristas #SETCERGS
Foto: Divulgação