IA automatiza reconhecimento de canhotos na logística brasileira
Tecnologia da nstech melhora processos financeiros e reforça eficiência.
A nstech, empresa especializada em software para supply chain na América Latina, desenvolveu uma solução de Inteligência Artificial (IA) para automatizar o reconhecimento de documentos críticos, como canhotos, essenciais para a gestão financeira e a conformidade regulatória. A ferramenta identifica se o documento é um canhoto, verifica datas, assinaturas e se o número da nota fiscal foi entregue no local correto.
De acordo com Vasco Oliveira, CEO da nstech, a tecnologia é fundamental para garantir a precisão financeira e o compliance em grandes empresas. “Essa ferramenta auxilia significativamente na área financeira para o reconhecimento preciso de receitas”, afirma. A solução utiliza Reconhecimento Ótico de Caracteres (OCR) para processar documentos e assegurar sua conformidade.
Com a crescente complexidade das regulamentações, a solução permite que empresas reduzam riscos, aumentem a eficiência e assegurem a precisão dos processos financeiros. Essa tecnologia atende à demanda de organizações que buscam maior segurança e agilidade em suas operações.
A nstech conta com mais de 100 tecnologias em seu portfólio, atendendo mais de 70 mil clientes. Suas ferramentas incluem sistemas de gerenciamento de transporte, cadastro de motoristas, Torre de Controle, gestão para seguradoras e corretoras, e pagamento de pedágios, entre outros. A integração dessas soluções elimina trade-offs e resolve desafios logísticos complexos.
“Entre os principais benefícios estão a resolução de problemas de infraestrutura e uma cadeia logística mais colaborativa e integrada, resultando em redução de custos, maior lucratividade e melhor experiência para o cliente”, conclui Oliveira.
Foto: Freepik