VLI tem crescimento de indicadores financeiros no acumulado do 3º trimestre
CarboFlix promove ação para motoristas com foco em descarbonização de motores
Evento no Distrito Industrial de Suape apresenta soluções práticas para caminhoneiros autônomos, incluindo a tecnologia exclusiva Carbo Vapt.
A startup CarboFlix, que atua na melhoria da qualidade de vida de motoristas e caminhoneiros autônomos, realiza até 11 de dezembro um evento dedicado ao setor rodoviário, no pátio de triagem do Distrito Industrial de Suape, em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco. Em parceria com a Sulog, a iniciativa oferece conteúdos voltados às necessidades dos motoristas, além de soluções para desafios do setor e uma ação de descarbonização de motores.
Os participantes poderão assinar o superapp da CarboFlix com desconto exclusivo, garantindo acesso a mais de 20 benefícios, como telemedicina, suporte psicológico, seguro de vida, treinamentos, manutenção preventiva e segurança nas estradas. Ao aderir, o motorista recebe gratuitamente o teste de opacidade, que mede a emissão de poluentes, e realiza a descarbonização do motor com a tecnologia Carbo Vapt, exclusiva no Brasil.
O Carbo Vapt, amplamente utilizado na Ásia e na Europa, limpa completamente a câmara de combustão, catalisador e escapamento, melhorando o desempenho do veículo e reduzindo o consumo de combustível. A economia gerada pode alcançar cerca de R$ 400 a cada dois mil quilômetros percorridos, além de preservar o meio ambiente ao diminuir emissões de gases de efeito estufa.
“Ao longo de cinco anos estudando o mercado e os profissionais, desenvolvemos um superapp que centraliza os serviços essenciais para os caminhoneiros. Ele é um verdadeiro anjo da estrada, oferecendo suporte para que esses profissionais trabalhem com mais tranquilidade e segurança”, destaca Thelis Botelho, CEO da CarboFlix.
A descarbonização utiliza a tecnologia Oxyhydrogen (HHO), que é injetada na câmara de combustão com o motor ligado, promovendo uma reação química que limpa o sistema e melhora a potência e a eficiência do veículo. Segundo Botelho, o processo é simples, pouco invasivo e apresenta resultados quase imediatos.
Foto: Divulgação