JSL é reconhecida no ranking das 500 melhores em crescimento sustentável
A empresa figura na 349ª posição da lista da TIME, que destaca companhias que aliam crescimento financeiro a práticas ambientais sustentáveis.
A JSL, empresa brasileira especializada em serviços logísticos, foi incluída no ranking 500 Melhores Empresas do Mundo – Crescimento Sustentável 2025, da revista TIME em parceria com a Statista. Ocupando a 349ª posição, a JSL é uma das 46 companhias brasileiras na lista, e uma das sete representantes do setor de Transporte, Logística e Aviação.
Ramon Alcaraz, CEO da JSL, destacou que o reconhecimento reflete o planejamento estratégico de longo prazo e o foco em resultados financeiros robustos. “Estamos honrados em estar entre as empresas reconhecidas por equilibrar crescimento financeiro com práticas sustentáveis. Este prêmio ressalta nosso compromisso em redefinir o setor, com responsabilidade ambiental e social”, afirmou.
O ranking é baseado em três critérios principais: crescimento de receita, indicadores financeiros e impacto ambiental. Empresas como a JSL, que conciliam sucesso empresarial com ações sustentáveis, ganharam destaque internacional.
No terceiro trimestre de 2024, a JSL apresentou lucro líquido de R$ 72,2 milhões, um aumento de 25,3% em relação ao mesmo período de 2023. A empresa integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 e mantém uma frota própria com idade média de 3,7 anos, bem abaixo da média nacional.
Além disso, a JSL lidera iniciativas como o programa Mulheres na Direção, que já capacitou mais de 150 mulheres para ocupações como motoristas de carreta e operadoras de máquinas. Outro projeto, o Conectando Fronteiras, lançado recentemente, promove a inclusão e empregabilidade de migrantes e refugiados.
Foto: Divulgação