O presidente da ATP, Murillo Barbosa (ao centro), executivos e colaboradores
Associação dos Terminais Portuários Privados conquista certificação pelo segundo ano consecutivo, reafirmando seu compromisso com o bem-estar dos colaboradores.
A Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) recebeu pela segunda vez a certificação GPTW (Great Place to Work), que reconhece as melhores práticas de gestão de pessoas e a qualidade do ambiente de trabalho. Em 2023, a ATP se tornou a primeira entidade do setor portuário brasileiro a obter essa certificação, que é baseada em uma pesquisa anônima com colaboradores e analisa aspectos como credibilidade, respeito, orgulho e imparcialidade no ambiente organizacional.
Neste ano, a ATP obteve a expressiva nota 88 na avaliação GPTW 2024. Para o presidente da ATP, Murillo Barbosa, a renovação do selo reforça o compromisso da associação com seus colaboradores e associados, presente desde sua fundação, em 2013.
“A renovação do selo GPTW pela ATP reflete nossa busca contínua por excelência na representatividade dos Terminais de Uso Privado (TUPs), bem como na criação de um ambiente de trabalho saudável e de promoção ao bem-estar dos nossos colaboradores”, afirmou Barbosa.
Gabriela Costa, diretora executiva da ATP, destaca que a conquista do selo GPTW, ao completar 11 anos, é reflexo de um ambiente positivo que estimula a criatividade e inovação na associação. “Esse ambiente contribui diretamente para a trajetória da ATP em apoio ao setor portuário privado brasileiro”, comentou Costa.
A certificação GPTW é um reconhecimento de grande prestígio mundial, estando presente em 170 países e sendo amplamente respeitada como um indicador de boas práticas no mercado de trabalho.