Maersk registra resultados sólidos no terceiro trimestre de 2024
JSL busca motoristas mulheres para atuar em Jacareí
Programa Mulheres na Direção abre 14 vagas inéditas para motoristas carreteiras em Jacareí e Vale do Paraíba. Inscrições seguem até 17 de novembro.
A JSL, empresa especializada em serviços de logística, está com inscrições abertas para a 13ª edição do programa Mulheres na Direção, que pela primeira vez será realizado em Jacareí e Vale do Paraíba (SP). O programa oferece 14 vagas exclusivas para motoristas carreteiras, que, após a formação, atuarão em operações da White Martins.
As candidatas interessadas devem possuir CNH na categoria E, com no mínimo dois anos de experiência como motorista de carga seca ou transporte coletivo (ônibus), e residir na região de Jacareí ou nas proximidades, como São José dos Campos, Caçapava, Taubaté, Santa Branca, Santa Isabel e Guararema. É necessário também ter disponibilidade para trabalhar em turnos e participar de treinamentos em cidades adjacentes.
“A inclusão é um pilar essencial para a JSL, e estamos comprometidos em criar oportunidades para que mulheres de diversas regiões possam se desenvolver e contribuir em nossas operações. Valorizar a diversidade de pensamentos e habilidades é fundamental para o nosso crescimento”, destaca Bianca Furlan, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da JSL.
O processo seletivo inclui um treinamento completo, com início em 9 de dezembro, que abrange 360 horas de capacitação teórica e prática. O curso será oferecido pelo SEST SENAT e pela Prometeon, preparando as selecionadas para a atuação nas operações.
Desde a sua criação em 2021, o programa Mulheres na Direção já contratou mais de 150 mulheres. No último ano, foram formadas quatro turmas com 650 inscrições e 55 contratações. Em 2022, o programa capacitou 34 operadoras de empilhadeira em operações em Uberaba (MG) e Mucuri (BA). Em 2024, o programa já lançou sete edições, com mais de 100 vagas ofertadas para mulheres.
Foto: Divulgação