Mercado Livre aposta em vans 100% elétricas para otimizar entregas
Fábrica da Gulliver será leiloada em outubro
Imóvel localizado no ABC Paulista terá leilão eletrônico nos dias 9 e 23 de outubro, com expectativa de arrecadar mais de R$ 52 milhões.
A fábrica de brinquedos da Gulliver, situada no ABC Paulista, será colocada à venda em um leilão eletrônico previsto para os dias 9 e 23 de outubro. Composto por dois galpões, o imóvel tem vocação comercial e industrial. A Taba Leilões, responsável pelo certame, espera arrecadar mais de R$ 52 milhões. Localizada em uma área estratégica da Rua Barão de Mauá, o imóvel deve atrair o interesse de indústrias, construtoras, hospitais e investidores.
A unidade da Gulliver tem 11.551 metros quadrados de área construída, em um terreno de 7.278 metros quadrados. Os galpões, com pé direito que varia de 2,7 a 6 metros, foram construídos com concreto de alta resistência, destacando-se pela localização próxima a grandes centros, como o Park Shopping São Caetano, a 400 metros, e a 2,4 quilômetros da Rodovia Anchieta.
Conhecida por brinquedos como Forte Apache e bonecos de super-heróis, a Gulliver está em recuperação judicial, mas mantém a fábrica em operação. Após a venda, a desativação do local deve ocorrer entre três e seis meses. Interessados no leilão devem se cadastrar no site da Taba Leilões e solicitar habilitação para participar.
O comprador terá a obrigação de pagar o imóvel à vista, com o valor sendo destinado à quitação de dívidas da empresa, mas sem a responsabilidade sobre as dívidas tributárias.
A Gulliver, fundada em 1970 pelos filhos de Mariano Lavin Ortiz, entrou em recuperação judicial em 2017. O nome da empresa foi inspirado no livro “As viagens de Gulliver”, de Jonathan Swift.
Foto: Reprodução Google Street View