Preço do diesel segue acima de R$ 6, mas com tendência de estabilidade
Jamef investe em sustentabilidade e destina 20 toneladas de resíduos corretamente
Empresa implementa modelo de gestão de resíduos aterro zero em Osasco e amplia operações no Brasil.
A Jamef, especializada em transporte e logística no Brasil, divulgou seu Relatório de Sustentabilidade, destacando a destinação correta de mais de 20 toneladas de resíduos em parceria com a Musa, empresa de coleta e gestão de resíduos. A unidade de Osasco (SP) adotou o modelo aterro zero, destinando resíduos orgânicos e recicláveis para compostagem, reciclagem ou incineração com geração de energia limpa. Com essa ação, foram produzidos 2.108 kg de adubo orgânico, 18.473 kWh de energia, economizados 34 m³ em aterros sanitários e evitada a emissão de 13.202 kg de CO₂.
“Estamos empenhados em promover práticas responsáveis em nossas operações. A filial de Osasco se tornou referência e reforça nosso compromisso com a eficiência energética, redução de emissões e gestão de resíduos. Contribuímos para um futuro mais sustentável”, afirmou Sérgio Povoa, Diretor de Gente & Gestão da Jamef.
A empresa também implementou iniciativas como a regeneração de óleos e pneus, substituição de copos plásticos e captação de água da chuva para a lavagem da frota, reduzindo em 70% o consumo de água potável.
Além disso, a Jamef desenvolveu ações sociais em 2023, como a doação de 338 cestas básicas e apoio a projetos culturais e esportivos. A empresa investiu R$ 43 milhões na expansão de suas operações, com novas filiais em Natal (RN), Osasco (SP) e Brasília (DF).
“Acreditamos que a verdadeira inovação inclui o impacto positivo no entorno. Nosso compromisso é avançar em direção a um futuro mais sustentável”, concluiu Povoa.
Foto: Divulgação