LogTech projeta crescimento de 20% com expansão em São Paulo
Capital paulista receberá evento para o setor portuário em outubro
Port Performance Summit Brasil 2024 discutirá inovação, tecnologia e automação em São Paulo, com a presença de líderes e especialistas do setor portuário.
São Paulo sediará, nos dias 2 e 3 de outubro, o Port Performance Summit Brasil 2024, evento focado na inovação e tecnologia aplicada à gestão portuária. Com mais de 30 portos e terminais representados, o encontro acontecerá no AMCHAM Business Center e contará com 26 palestras, painéis de discussão e apresentação de cases de sucesso.
O diretor da Double Down Live Marketing, Michael Fine, destacou a importância do evento como uma plataforma de conhecimento e networking para líderes do setor. “O Summit visa destacar as principais aplicações de inovação, tecnologia, automação e digitalização para portos e terminais, proporcionando insights e inteligência de mercado,” afirmou Fine.
Com foco em inovação, tecnologia, automação e digitalização, o evento abordará temas como Port Community System, competitividade portuária, economia azul, ESG e inteligência artificial. A agenda inclui discussões sobre automação em terminais de contêineres e a implementação de um Port Community System brasileiro, com curadoria da ABTRA e participação de especialistas como Angelino Caputo e Roberto Paveck.
O Port Performance Summit Brasil 2024 contará com a presença de importantes representantes do setor portuário, além de 10 apoios oficiais, nove patrocinadores e três Strategic Innovation Partners. Espera-se a participação de 200 profissionais de mais de 40 portos e terminais. O evento promete ser um marco estratégico para o desenvolvimento dos portos brasileiros, oferecendo um espaço para o compartilhamento de experiências e soluções inovadoras.
O setor portuário brasileiro tem demonstrado crescimento significativo, com a movimentação de cargas nos portos públicos aumentando 8,37% no primeiro semestre de 2024, em comparação com o ano anterior. Dados da ANTAQ revelam que a movimentação total de cargas atingiu 644,76 milhões de toneladas, impulsionada, entre outros fatores, pelo recorde de movimentação de cargas conteinerizadas.
Foto: tawatchai07 – Freepik