Ammo Varejo reduz erros de comunicação com transportadoras
Parceria com a Intelipost resulta em melhorias significativas na logística e experiência do cliente.
A Ammo Varejo, especializada no setor de casa e decoração e responsável por marcas como mmartan, ARTEX e Santista, anunciou uma redução de mais de 50% nos erros de comunicação com transportadoras. Essa melhoria foi alcançada através de uma parceria estratégica com a Intelipost, empresa dedicada à inteligência logística no Brasil.
Com uma rede de mais de 230 lojas e presença em 25 estados, a Ammo Varejo enfrentava desafios logísticos complexos. A falta de padronização das tabelas de frete e status desatualizados dos pedidos impactavam negativamente a experiência do cliente. A implementação do sistema TMS da Intelipost foi crucial para resolver esses problemas, resultando também na diminuição de 25,7% dos atrasos nos pedidos e 17% nos insucessos de entrega.
O TMS da Intelipost não só melhorou a gestão de ocorrências como também otimizou o fluxo de informações entre a operação, as transportadoras e os consumidores. Segundo Ross Saario, CEO da Intelipost, “esse resultado é mais um case de sucesso entre os mais de 700 clientes do Grupo Intelipost”. Ele destacou ainda um aumento de 22% no número de pedidos gerenciados pela plataforma após a revitalização.
Com um volume mensal entre 14 e 15 mil pedidos, a Ammo Varejo planeja agora investir no módulo de Auditoria de Frete para melhorar a eficiência operacional nas operações B2B. Maria Fernanda Braga, Gerente de Transportes e-commerce da Ammo Varejo, elogiou o TMS Intelipost, destacando a importância da ferramenta para uma operação mais saudável e eficiente.
Foto: Divulgação