28 de maio de 2018
Expediente
Fale Conosco
Pesquisar
 
BRAMBLES, COM CHEP E IFCO, LIDERA ÍNDICE DOW JONES DE SUSTENTABILIDADE
 
A Brambles, uma das principais empresas de logística do mundo, presente em mais de 60 países com as marcas CHEP e IFCO, foi classificada como a melhor empresa em 2017 do Índice de Sustentabilidade Dow Jones, da Bolsa de Valores de Nova York, nas categorias Serviços Comerciais e Industriais Globais.

A classificação deve-se ao modelo de negócios e soluções sustentáveis da Brambles, que está ancorado em aproximadamente 590 milhões de paletes, caixas  e contentores retornáveis, ativos compartilhados, pelo sistema de pool, para participantes de milhares de cadeia de suprimento ao redor do mundo.

“Estamos extremamente orgulhosos deste reconhecmento”, disse Graham Chipchase, CEO da Brambles. “A abordarem Brambles para a sustentabilidade é fundamental para todos os nossos acionistas. Por meio da combinação bem-sucedida de nosso de modelo de negócios circular, baseado em compartilhamento e reutilização, somada a nossa escala global e experiência em cadeia de suprimentos, podemos reduzir os custos operacionais e a demanda por recursos naturais, tanto em nossa própria empresa como em todas as cadeias de abastecimento  das quais participamos no mundo”.

O índice Dow Jones representa o “padrão ouro” da Sustentabilidade Corporativa, e é o primeiro indicador global a rastrear as principais empresas orientadas para o cuidado ambiental, com base na análise de fatores ambientais, sociais e de governança.

Para chegar ao topo com suas marcas CHEP e IFCO, o Dow Jones avaliou 2.400 das  maiores empresas globais para encontrar as 10% mais sustentáveis em cada setor. A Brambles ocupou o segundo lugar em 2016, mas em 2017 aumentou o desempenho em áreas-chave, como Relacionamento com Clientes, Meio ambiente e Governança, Responsabilidade Social e Código de Conduta.

O tratamento dado pela Brambles em relação à sustentabilidade foi uma das razões que estabeleceram a liderança em sustentabilidade na cadeia de suprimento, o que é reconhecido não só pelos clientes, funcionários e investidores, mas também pelos principais sistemas de sustentabilidade global e responsabilidade social corporativa, como o Pacto Global das Nações Unidas.